RSS

GANHE EMBLEMA CUIDADO COM A LÍNGUA


A equipe do Habbo Hotel disponibilizou o emblema Cuidado com a Língua I. A seguinte notícia foi postada na página principal:

Cuidado com a Língua!
Teste os seus conhecimentos de gramática, pontuação e ortografia, na nossa enquete. Você tem até segunda-feira, para entrar na Biblioteca Habbo Stories e responder à nossa enquete com questões sobre a Língua Portuguesa. Aqueles que acertarem todas as perguntas, ganharão um emblema na próxima semana. Na próxima semana, serão também publicadas aqui nas Notícas as correções. Boa prova!

Para garantir o seu emblema, você deve acessar o quarto Biblioteca Habbo Stories da Staff DonaCapivarinha e responder o formulário. Você poderá responder também pela HabboTV.


As respostas corretas são: 1A, 2C, 3C, 4A, 5C, 6B, 7C, 8B, 9A, 10C.








O emblema só será entregue após o fechamento do formulário no quarto.



NOTA: Muitos estão com dúvidas nas perguntas um e três. Então vamos tentar esclarecer:

● Na pergunta 01 de acordo com todos os sites de língua portuguesa, as três opções estão erradas. Não se usa "há" seguido de "atrás". A frase certa seria "Há uma semana, eu fiz a minha inscrição no Clube do Arquiteto". Mas de acordo com poucos sites, pode-se usar "há" e "atrás" juntos na frase como forma de reforço de tempo. As opções "À" e "Á" estão completamente erradas, então deduzimos que a resposta correta é "Há". Cada usuário é livre para escolher a opção que achar a mais correta, nós do Blog HabbonicNews apenas tentamos facilitar.

● Na pergunta 03 temos as dúvidas entre "descriminar" e "discriminar". O verbo "descriminar" se refere ao ato de inocentar alguém ou alguma coisa, tirando sua culpa ou crime, ou seja, se refere ao ato de descriminalizar, absolver, isentar, inocentar. Já o verbo "discriminar" se refere ao ato de estabelecer diferenças, de distinguir e diferenciar. Refere-se também ao ato de separar, segregar e marginalizar, tendo por base essas mesmas diferenças. É muito utilizado para referir discriminações raciais, religiosas, sociais e outras.





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

30 comentários:

Anônimo disse...

vlw a ajuda Joa :D

Anônimo disse...

Obrigada!! Estava esperando a habbonic postar <3

Juninho disse...

OS MANO FUNKEIRO VAO PENAR KASKASKASKASKASKAS

acp078 disse...

O primeiro está errado. Não se usa “Há uma semana atrás”, pois é redundante, pleonasmo. Não é necessário colocar “atrás”, uma vez que o verbo “haver” está no sentido de tempo decorrido.
Ou seja, nenhuma das alternativas... Mas é minha opinião...

acp078 disse...

Sobre a questão anterior que disse:
http://www.brasilescola.com/gramatica/a-ou-ha.htm

HabbonicNews disse...

acp078,

Você tem razão, mas de acordo com alguns sites escolares podemos sim usar os dois "há e atrás" na mesma frase como forma de reforço de tempo.

Obrigado pela visita!

=)

Ronald Maarinho disse...

Eu ach o que a pergunta ' 2 ' Está errada, Mais enfim :) Estou acreditando em você ' !

acp078 disse...

Sim, entendi. Acho q vc ta certo.

Anônimo disse...

Quando não for possível a conjugação do verbo “haver” nem no sentido de “existir”, nem de “tempo decorrido”, então, emprega-se “a”. Primeira errada '-'

Anônimo disse...

Corrigindo ai , faltou a interrogação '-' , Povo ai falando que ta errado . Ta certa a primeira ...

acp078 disse...

Ai cara, por isso que prefiro matemática... :/

Unknown disse...

a: é usado antes de substantivos (coisas, pessoas, lugares ou emoções) para definir algo.
Ex.: “A bicicleta é bonita.”; “A Catarina não foi simpática.”; “Eu vi a cobra.”

á: é usado para acentuar a sílaba tónica de uma palavra (nunca é usado isoladamente).
Ex.: água; árvore; mágica; vácuo; página.

à: implica uma direção, sentido ou ação (é sempre usado isoladamente exceto aquando da fusão com artigos ou pronomes como em: às, àquelas, àqueles).
Ex.: “A Maria foi à igreja.”; “Ele passou à sua porta.”; “Eu dei doces à minha mãe.”

há: implica que existe ou que se tem algo.
Ex.: “Há muito tempo que não via a Joana.” (“Tem muito tempo que não via a Joana.”); “Há coisas que não se explicam.” (“Tem/existem coisas que não se explicam”). “O correio há-de chegar em breve.” (“O correio tem de chegar em breve.”)
Não confundir com: ha, hà (não existem) e ah (é usado como interjeição no sentido de admiração. Ex.: “Ah! Aquela é que é a sua casa? Pensei que fosse a do lado.”)

HabbonicNews disse...

Anônimo (12/09/14 11:14),
Só rindo mesmo. Nem fazemos questão de sermos oficiais. Não queremos perder a nossa liberdade de descer o pau nas empresas Sulake e Elisa e nos seus funcionários .

Obrigado pela visita!

=)

pnc dos staffs disse...

essa enquete é coisa de retardado foi feita nas coxas so pra falar que tem atividades ¬¬

Anônimo disse...

Mãe eu to no Print :) o que tá ZzZzZzZ

Anônimo disse...

tem algumas perguntas em que os portugueses (e, quem sabe, os angolanos) fodem-se completamente, porque a gramática do brazil eh diferente em alguns aspectos das outras gramáticas, respectivamente portuguesa e angolana.

Anônimo disse...

JOA A 4 EU ACHO QUE O CERTO É PARA MIM

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
JOA A 4 EU ACHO QUE O CERTO É PARA MIM

12/09/14 12:39"

Não se usa "mim" antes de verbo (:

Anônimo disse...

Joa, você tem certeza que o questionário está correto?

By: -Bieel.zicka - Boa Tarde! :D

Anônimo disse...

Um outro exemplo: "O que há atrás desse armário?"

HabbonicNews disse...

Anônimo (12/09/14 16:17),
Neste seu exemplo, "há" e "atrás" é no sentido de existir.
No caso da enquete, "há" e "atrás" é no sentido de tempo.

Obrigado pela visita!

=)

Anônimo disse...

Vejo 2 erradas kkk. A primeira, pois o correto seria "A" , sem acento algum. E a quinta, pois o correto seria "Adiciona-me" , porque em inicio de frase usa-se próclise e sim enclise, a menos que esteja no futuro.

Daniel JR disse...

Staff agora quer ensinar a gente a ser burro tbm? -.-'
A pergunta 1 é totalmente sem noção.¬¬

acp078 disse...

A terceira ta certa bro...

Anônimo disse...

''Me adiciona'' tá certo?

Unknown disse...

Brincadeira hein. Que bosta é essa? Agora o proximo quiz vai ser de física ou de matematica '-'.

Anônimo disse...

"Me adicione" está errado, pois não se inicia frase, na forma culta, por pronome oblíquo.

Anônimo disse...

que enquete mais vagabunda. nem pra configurar cada janela. equipezinha de bosta essa que jogaram aki kkkkkkk!

Anônimo disse...

Tem outros blogs dizendo que a resposta da 5 é "mim", porque o "eu" se repete depois da vírgula. E agora?

"Para mim criar uma conta no Habbo Hotel, eu necessito ter um email válido."

Anônimo disse...

Mds só é um dia que o quarto fica aberto é?

Postar um comentário