RSS

HABBID EMITE EDITORIAL SOBRE O HABBO HOTEL BR/PT


Nós do Blog HabbonicNews não poderíamos deixar de divulgar o editorial que o fã site Habbid emitiu sobre o Habbo Hotel BR/PT.

Abaixo na íntegra todo o editorial escrito pelo usuário Fuuna e aprovado por todos os responsáveis do fã site Habbid:

“Boa tarde queridos ouvintes, usuários, membros da equipe, colegas de trabalho e staffs. Não queremos ouro, não queremos prêmio, nem oscar.

Por meio deste texto, eu, Fuuna, quero fazer um manifesto, com autorização e consentimento e até mesmo sugestão do dono do site, Moreno-bombom. Um protesto à essa premiação de fachada, que celebra o incelebrável mediante à atual situação do Habbo Hotel BR/PT.

A Habbid por inteira se sente há meses lesada por tamanha incompreensão e falta de consideração e até mesmo de respeito da atual equipe de gestores ou staffs do jogo com um site que tem mais de 8 anos produzindo diariamente um conteúdo ativo de Habbo. Que o jogo já não é mais o mesmo, todos sabemos. Está desgastado, ultrapassado, engessado. O trabalho que desempenhamos há 8 anos, com seriedade, por várias gerações da equipe, parece que não é levado a sério. E se o trabalho que é sério, não é assim considerado, para que participar de uma premiação dita como séria mas que não passa de uma grande brincadeira?

Esta semana recebemos um e-mail da equipe do Habbo dizendo: “Estamos recebendo inúmeras reclamações de usuários e outros fã sites com relação à compra/venda de votos para os nossos ilustres Habbo Awards. Gostaria de pedir que vocês “peguem leve”, não sejam tão descarados”.

Ao dizer que a reclamação além de vir de outros usuários, vem de outros fã-sites, o remetente deixou evidente que a Habbid está comprando e pedindo votos por aí. Como se a gente realmente precisasse disso para ganhar algo. Talvez precise para competir com nossos concorrentes que pelo jeito andam comprando lan houses para votar nesta competição que, para a Habbid não significa absolutamente nada. Após a resposta do Moreno-Bombom, responsável pela Habbid informando o repúdio àquela consideração, recebemos o retorno poucos minutos depois dizendo que não foi a intenção deles e que o mesmo e-mail foi enviado para todos os fã-sites. Mas que estranho, afinal, se eram usuários e outros fã-sites que estavam reclamando.

Característica marcante dessa equipe de staffs, talvez a covardia de bater de frente com usuários. Como por exemplo quando o então VIP, que retornou a se chamar HC (Habbo Club) aumentou naturalmente o preço para o que era antes, de 20 para 25 câmbios. Eu, Fuuna, que sou da época que protestamos pelo preço da moeda de bronze ter subido para 2 câmbios e não ter adiantado nada, não esperava que essa equipe fosse literalmente “arregar” e baratear o HC para 20 câmbios novamente.

Há alguns meses, vários jogadores do Habbo, situados principalmente em fã-sites, inclusive no nosso, foram banidos por infringirem uma regra fundamental da Habbo Etiqueta. Exploravam um bug recorrente do jogo que dava aos mesmos o referente à 1 ano de Habbo Club. Todos foram banidos, certíssimo. Porém praticamente todos já tiveram suas punições recorridas, foram desbanidos e permanecem com o 1 ano de Habbo Club. Justo?

Nas semanas oficiais dos fã-sites, onde os mesmos são responsáveis pela organização de eventos realizados no Habbo Hotel, não tivemos praticamente apoio em nada, como na parceria com o fã-site TropiHabbo. Não era conivente divulgar a Habbid e as notícias nela postada com as informações necessárias para a realização das promoções porque é considerado link externo. Quer dizer, há 8 anos trabalhamos todos os dias, fazendo uma literal propaganda gratuita para este jogo, sendo que não recebemos dinheiro, ajuda, divulgação e nem sequer apoio de volta. Trabalhamos cheios de restrições impostas pelos staffs. Passaram as semanas oficiais dos fã-sites, organizamos eventos, gastamos dinheiro (câmbios), espaço, tempo, a energia dos nossos promotores de eventos... em troca de que?

Em 2013 a TropiHabbo organizou um Oscar interno de seu site e recebeu para fazer a realização do evento, um quarto com capacidade superior à 100 pessoas. A Habbid este ano organizou o seu Oscar em uma sala com capacidade para 50 pessoas, uma sala comum, sem apoio.

O alerta não diz respeito somente a Habbid, mas sim a todos os fã-sites. Se falo hoje aqui não é representando somente a Habbid mas todos. O Habbo não está se atentando nem tomando providências para que se a situação continuar como está, os fã-sites lamentavelmente irão se acabar. Dos nossos usuários, muitos acessam o conteúdo do site, a rádio sem mesmo jogar mais Habbo. São levados à salas de locutores, promoções, eventos inevitavelmente por influência nossa.
A Habbid ganhou o Oscar Habbo em 2011, 2013, 2012 não teve o evento, e em 2010 a Habbid não participou por deter 90% dos votos da competição na categoria. Então qual mesmo a real necessidade de comprarmos votos? Eu sei qual é. A necessidade de comprar votos é para competir com as fã-sites concorrentes que pelo jeito estão realmente precisando ganhar a competição pelo jeito. Não sei qual é o resultado pois elaborei este editorial antes da cerimônia acontecer. Mas seja qual for ele, não nos interessa. Cansamos de ir atrás de staffs por explicações, cansamos de chats com staffs sem fundamento pra falar sobre nada e resolver coisa nenhuma. Cansamos de ter 8 anos e ser tratados como quem abriu semana passada um fã-site. Vimos 4Queijos, Disco-lee, paty-nestle, Isabela, Thedjhabbo, mordomo, flecha, reeet. Simplesmente porque a Habbid existe desde que o Habbo tinha 2 dias de inauguração.

Para vocês queridos ouvintes que sentem falta de locutores no período da manhã, ou o próprio RollyanBarbosa, dono da Habbonados que afirma em seu twitter, ter locutores na manhã da programação do seu fã-site e afirma tirarmos locutores de lá. Concordo. Não tem de outro lugar a não ser dos outros fã-sites para virem novos locutores pra nossa equipe completarem horários vagos de nossa programação. Mas os locutores estão acabando. Porque os usuários do Habbo estão acabando. Eu antes de ser Administrador, Coordenador de Rádio, Sonoplasta e Locutor da Habbid, eu fui um usuário do Habbo, que jogava e que conheceu os fã-sites por meio deste jogo. Mas hoje, o novo usuário do Habbo não passa sequer 1 mês no jogo, não é mais atrativo, não prende mais ninguém. Se usuários novos não estão ficando, nenhum deles futuramente se especializará e se aprimorará na locução até chegar na Habbid, pois até lá, este longo período de tempo já será o necessário para os mesmos cansarem de Habbo e saírem da comunidade. E já estamos sentindo os efeitos disso todos os dias em todos os fã-sites. Isso acontecem não só com locutores mas com promotores, moderadores, cartunistas, pixel-artistas, jornalistas, usuários, ouvintes...

O Habbo de maneira urgente tenta retomar as coisas antigas que lembrem os tempos antigos dentro do jogo, como se isso fosse trazer os usuários antigos e as antigas atitudes. O HC, os jogos, as coleções... O Habbo mostra-se principalmente interessado no lucro com venda de créditos e um tal de pacote de arquiteto vendendo agora não por câmbios mais, porque a moeda do jogo parece descartável mas sim, com dinheiro. Dinheiro vivo. Que pressa ein?

Queridos colegas de fã-sites concorrentes, convido vocês a participarem disso e irem atrás do mínimo que podemos receber trabalhando de graça, fazendo propaganda de graça e não recebendo nem apoio em troca disso. Porque Habbo Awards não é apoio nenhum. E se vocês dão tanto valor para ganhar um emblema de ouro no Habbo Oscar ou Awards, sei lá, nós abrimos mão disso. Podem ficar. Fã-site oficial? Pretexto. Aquilo é nominal, status, na prática não serve pra nada.

Se eu for banido do Habbo ou a Habbid tirada dos fã-sites oficiais por essa minha declaração, sinceramente? Não vai mudar em absolutamente nada. Só vai mostrar que os nossos queridos staffs não são a favor da liberdade de expressão.

Espero que isso sirva pra melhorar o Habbo. Acho que esse é o momento certo para ser dito, pois não sei se daqui 1 ano a Habbid ainda vai estar no ar para cobrir esse evento. Pedindo desculpas aos usuários, ouvintes e principalmente aos membros dessa equipe tão batalhadora, que está há muito tempo, decepcionada.

Assino editorial Administração Habbid: Fuuna, Wookey, WillBorges, Renatinha, Gabs. Com autorização e consentimento de Moreno-Bombom, dono e webmaster da Habbid."

Fonte: Habbid

Bom é isso galera, a cada dia, a cada mês, a cada ano, a empresa Sulake vem acabando com o Habbo Hotel. É como já falamos antes: temos cinco Staffs que não conseguem fazer o trabalho de dois ex-gerentes.

Tudo bem que Sulake resolveu globalizar as promoções, o que nos deixa puto da vida é o descasos dos Staffs, seja nos resultados, seja nos horários dos eventos agendados, seja no apoio aos fã sites na semana dos eventos e pra finalizar, o mau atendimento quando usamos o contate-nos.


NOTA: O que nos chamou a atenção foi a parte do e-mail que o fã site Habbid recebeu do próprio Habbo Hotel BR/PT: “Estamos recebendo inúmeras reclamações de usuários e outros fã sites com relação à compra/venda de votos para os nossos ilustres Habbo Awards. Gostaria de pedir que vocês “peguem leve”, não sejam tão descarados”.

Quer dizer que quando os Staffs falam nas notícias que "[...]votos fakes não serão considerados. Não perca tempo, seja legal e vote justo[...]" é conversa pra boi dormir? Sempre desconfiamos disso, mas agora temos certeza que devido a preguiça, eles não confere a votação. Tanto é que no próprio e-mail os Staffs falam pra não ser tão "descarados" com relação ao uso excessivo de contas fakes para ganhar votos. Pena que o fã site Habbid não postou este e-mail.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo.

dytis

Dj.Marquinhos disse...

Estou desde de 2006 junto com a Habbid , infelizmente a Habbid piorou bastante , porém a culpa em sí e do Habbo Hotel devido a perda de usuarios é as imposições dos staffs em relação a eventos e etc , Não vejo mais vontade de participar de promoções no hotel , as mesmas são pouco divulgadas , não vemos mais premios atrativos , alem desses pacotes alem de desvalorizarem todas as mobilias que lutamos para lucrar deixarem o jogo chato. Eles nós obrigam a comprar moedas. Fala serio Habbo Hotel acabou.

nevlekeke disse...

O habbo ta um lixo! Eu joguei habbo por 3 anos e frequentei a habbid por 3 anos também e ainda frequento as vezes ( a habbid não o habbo por que o habbo ta um lixo ), a partir do momento que eu vi que o habbo queria trazer coisas novas e deixar de lado o que precisava, que era a diversão, na hora eu já sabia que o habbo ia de mal a pior por isso eu deixei que jogar, as novidades que o habbo trouxe foram péssimas nada de interessante e nada que pudesse entreter os usuários por isso que eu parei de jogar esse joguinho que só fez eu perder 3 anos da minha vida por que o habbo não vai te dar um emprego e nem um futuro! Vamos acordar para a realidade o habbo só te prende naquele hotelzinho de pixels, não vai te dar um emprego! E a habbid ta com toda a razão em reclamar por que o habbo ta horrível mesmo, e eu só vim aqui comentar por que eu vi no facebook da habbid ( super chik ) e me interessei pelo assunto por que eu ja fui usuário desse jogo, e a 3 anos atrás eu falava que meu filho iria jogar habbo, agora 3 anos depois meu filho nunca vai meter os bedelho nisso ai até por que nem vai existir mais por que pelo o que eu vi nesse edital o habbo ta em crise e só quer dinheiro pra tentar sair disso. Beijos e a habbid sambou na cara dos staffs.

Eu Menti disse...

Eu quero que a Habbid vai pro inferno, isso pra mim é tudo showzinho, detalhe o cara fala de liberdade de expressão mas eu fui banido por dar minha opinião lá site, tem nem vergonha na cara por falar de liberdade de expressão sendo que o próprio site não admite isso lá,

Leonardowned disse...

A Habbid e todos os fã-sites sempre foram omissos a situação do Habbo. Desde 2012 Joalensil posta no blog dele a realidade nua e crua do jogo e essa foi a primeira vez que eu vejo vocês exporem a verdade. Verdade seja dita, todos os fã-sites tem rabo preso com os staffs e nunca postam uma crítica com medo de perderem a "categoria" de fã-site oficial. O engraçado é que a partir de amanhã vocês voltam a esconder todos os podres desse joguinho. Criticar e encher o peito para falar de uma causa e depois ir fazer justamente o mesmo de antes é no mínimo hilário e digno de gente demente. Até.

Vingador disse...

Veja pelo lado bom, se a HD sair dos oficiais, não teremos mais eventos de merda para passar raiva.

Mestre dos Magos disse...

Só vou resumir minha opinião porque já postei lá na noticia.

O texto é legalzinho etc.. Mas essa parte me incomodo."Se eu for banido do Habbo ou a Habbid tirada dos fã-sites oficiais por essa minha declaração, sinceramente? Não vai mudar em absolutamente nada. Só vai mostrar que os nossos queridos staffs não são a favor da liberdade de expressão."

O cara não vive no fórum e vem falar de liberdade de expressão ta de brincadeira né, a Habbid faz exatamente isso o que me fez se afastar de lá, se falamos nossa opiniões logo tomamos uma chamada, os MOD usa e abusa dos do cargo que tem fazendo exatamente isso, excluindo tópico, fechando e banindo e o cara vem falar de liberdade de expressão, chega ser uma piada.

Tô nervoso disse...

concordo com o que o Vingador disse: Veja pelo lado bom, se a HD sair dos oficiais, não teremos mais eventos de merda para passar raiva.

milton,, disse...

Aí vc pega tudo que está escrito Habbo e troca por habbid e temos um texto todo criticando o Habbo, voltado para a Habbid. Tudo que o fuuna disse que acontece com o Habbo está acontecendo na Habbid. O texto é do FUUNA, acredito que as palavras dele servem para ele, agora o resto da equipe deixa a desejar e muito, não só como os usuários estão saindo do Habbo, muitos veteranos estão saindo da Habbid também. ACORDEM, olhem para o próprio "ra/bo", apontem os erros internos primeiro, que são muitos!! Um exemplo é o fato de que metade dos usuários antigos que viraram moderadores e saíram do cargo (por vontade própria) não acessam mais a Habbid. Muitos eram meus amigos e os mesmos disseram: "não saí por desgaste e sim por nojo do que o fã site virou." e essa é a mais pura verdade.

Ken321 disse...

Estão se lamentando pelo o que mesmo? Se vocês estão no jogo é porque gosta, não adianta nada vir aqui e querer criar um edital se fazendo de coitados, talvez se vocês começar a agir vão ter resultado, eu gosto da habbid de verdade, mas a tempos ela vem afundando, a panelinha da habbid é visível, fora o puxa saquismo que os usuários tem para conseguir moral em um jogo que é a mesma coisa que ser rico no banco imobiliário,assim como as promoções,a sabatina,o oscar,o habbo rancho, absolutamente tudo, é manipulado, não existe votação, não existe melhor ou pior, os vencedores com certeza estão descritos muito antes, por tanto são sempre os mesmos que ganham, e na habbid sinto muito em informar, não é diferente. Querem mudança? Sejam a mudança, não se iguala a eles, talvez com vocês sendo diferentes, poderão cobrar algumas mudanças que mesmo assim faria tanta diferença,até porque só os fortes vão contra a corrente, e são poucos...

Egiel disse...

Fuuna você descreveu o que ocorre no Habbo desde a entrada dos STAFFs (2012, com a entrada da lovelyluna) até ao presente momento. Entretanto, achei um pouco tardio e gostaria de aconselhar-te, caso tenha conhecimentos na língua inglesa, enviar uma carta a sede da Sulake na Finlândia, pois esta equipe é formada por total comodismo e falta de profissionalismo e não irá fazendo nada, como seu próprio texto afirma.

Egiel disse...


Dou meus parabéns pela primeira vez a Habbid, por dar a cara a tapa e lutar pelo direito dos usuários que acompanham o Habbo Hotel e/ou a Habbid. Não adianta só nós reclamarmos, mas também dar sugestões e seria ótimo um tópico fixo, relatando o que cada usuário queria que mudasse e isso fosse enviado como sugestão ao Habbo Hotel. O que mais me encomoda, pessoalmente, é a boicotagem e a manipulação de promoções/eventos que ocorrem atualmente.Um exemplo que exponho, é a Campanha de Carnaval em que houveram competições de visuais,votações,packs e conseguiram manipular tudo, eu fico me perguntando como um único usuário em meio a 16 mil pessoas consegue ganhar todas promoções na Campanha de Carnaval - Cerzedelo,Giovana:..... e Drandrezinho123 levaram tudo, isso não é recalque meu, é só mais uma prova de toda boicotagem que esses Staffs, corruptos, vem fazendo com o jogo.

Bob Esponja disse...

Habbid ta copiando um certo tipo de protesto q o fã site HabboSecrets fez qdo ficou fechado por 30 dias em sinal de protesto por algo no habbo.com q nao lembro mais.

Depois HabboSecrets voltou e ficou um tempo aberto e dps fechou definitivo, dps virou HabboQuests.

Postar um comentário