RSS

O SUPOSTO PLÁGIO NO HABBO HOTEL BR/PT


Alguns usuários sempre estão questionando sobre plágio dentro do Habbo Hotel BR/PT. No início, o Blog atendendo aos pedidos destes usuários, até denunciou alguns trabalhos, mas isto era errado e vamos explicar.

Plagiar um trabalho é quando o indivíduo copia parte ou 100% de uma obra que foi registrada em cartório. Qualquer um pode pesquisar no Google e encontrará várias definições de “plágio” e em todos os casos sempre tem a questão de direitos autorais, patentes e registro em cartório.

No Habbo Hotel tudo é diferente. As empresas Sulake/Elisa liberam o uso das imagens a todos os usuários, desde que não haja retorno financeiro, ou seja, usuário ganhando dividendos que deveriam ser dos acionistas. Apenas nestes casos é que podem ocorrem processos de plágios.

Todos os usuários que se inspiram em trabalhos de outros usuários podem sim copiar as ideias, recomendamos até que haja pequenas mudanças para não ficar 100% idêntico.

Devido a tantas reclamações, os Staffs até fizeram uma nota sobre isto. Então se você copiar a ideia de alguém, for vencedor e por algum motivo for ameaçado de desclassificação, saiba que isto não pode acontecer.

No dia 26 de novembro de 2014, os Staffs divulgaram uma nota sobre o plágio. Abaixo o texto onde os Staffs explicam tudo. Caso queira ler no hotel, clique aqui:

Antes de apontar o dedo e acusar algum jogador sobre plágio, tenha em mente que:

- Plágio diz apenas respeito a material registrado.

- A própria lei brasileira sobre o plágio, refere-se apenas à proteção de obras comerciais. E aí sim, plágio é crime.

- Plágio também é diferente de inspiração. Você pode ver algo no site X e recriar, dando o seu toque especial. E isto não é plágio.

- Ou seja: você pode usar um fundo que encontrou na Internet num trabalho seu? Sim, pode. Você pode usar uma imagem e editá-la, personalizando-a? Sim, pode. Você pode usar a fotografia de uma cantora famosa? Sim, pode. Você pode incluir mobis do Habbo Hotel no seu Pixel Arte? Sim, pode. Você pode recriar a Monalisa dentro do hotel? Sim, pode. Isto é plágio? Não.

Quanto muito, usar todo este material sem mencionar a fonte (o autor ou o site de onde retirou o material) é falta de ética. Mas falta de ética é também apontar o dedo sem provas, acusando alguém, só porque o vizinho do lado disse. Neste momento todos vocês já sabem o que cada um faz na equipe.

A Acapulca cuida dos temas relacionados com Marketing e parcerias. O Atari79 é quem manda nisto tudo e coordena toda a equipe. A DonaCapivarinha cuida do Stories. A Ladypimenta está de olho na moderação. A Lovelyluna das campanhas. E o SuperLeprechaun é o duende da técnica. E pelo meio, todos nós ajudamos, tomamos decisões e (acreditem ou não) fazemos tudo para que todos se divirtam, tentando criar atividades para todos os gostos e talentos. Talvez vocês não saibam, ou esqueceram, mas por detrás de tudo isto há muito mais trabalho envolvido do que vocês imaginam.

Seja como for e como vocês podem comprovar, claramente, nenhum de nós é polícia e muito menos temos vocação para tal. Todos os dias há competições (ou o "hotel vira tédio") e cobrança de resultados ("está demorando").

Todos os dias revisamos centenas de trabalhos (mais do que aqueles que você vê) e, infelizmente, nem sempre temos todo o tempo que gostaríamos para fazer uma investigação profunda sobre todos os trabalhos.

Também por isso, sempre que há fundamento e provas, nós removemos nomes das listas de vencedores, retiramos emblemas e desclassificamos. Nunca tivemos problemas em assumir erros. 

É por essa razão que recusamos listas negras ou afastar quem quer que seja de participar nas atividades do hotel. Afinal, todos erramos, e todos merecemos outra oportunidade. No Habbo Hotel, todos são bem-vindos e queremos contar com todos vocês.

É importante também lembrar todos os materiais no Website (excluindo os Materiais de Usuário), incluindo, sem implicar limitação, textos, sons, imagens, gráficos, fotos, design, aplicativos, software e todos os outros conteúdos demonstrados ou contidos no Website ("Conteúdo") são de propriedade exclusiva da Sulake ou de empresas licenciadoras do material para Sulake, a menos que seja de outra forma indicado. As marcas registradas, nomes comerciais, logos, designs e outras marcas da Sulake, incluindo, sem implicar em limitação, à marca e logotipo Habbo e o Habbo Hotel, são propriedades registradas da Sulake e não podem ser usados sem a prévia aprovação por escrito.

E não se esqueça, atrás de um avatar de pixel, há uma pessoa. Pense nisso sempre que acusar alguém (no hotel ou nas redes sociais) sem provas e lembre-se: hoje é ele, mas amanhã poderá ser você. Respeito é essencial. E sobretudo: divirta-se!

Toda a Equipe do Habbo Hotel

Então galera, se você tem uma promoção para fazer, está sem idéias, visitem os Habbo Hotéis. Se achar algo interesse, se inspire e boa sorte.



NOTA: O mais engraçado das denúncias de plágios que ocorrem dentro do Habbo Hotel BR/PT vem diretamente de pessoas que estão direta ou indiretamente também ligados a "plágios". Claro que no hotel são considerados "inspirações" e vamos dar dois casos:

- Big Bacon Brasil
Vem inspirado no Big Brother Brasil que ocorre todos os anos. Os direitos de transmissão pertencem a empresa Endemol (Holanda). Curiosidade: a Rede Globo tem contrato com a Endemol até 2020.

- Bonnie Blonde's Race
Vem inspirado no RuPaul's Drag Race. Um programa de homossexuais, travestis e transexuais. Os direitos de transmissão pertencem a empresa World of Wonder (Estados Unidos).




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

19 comentários:

Poeta Suicida disse...

Gostei do blog nesse estilo, o outro estilo estava muito lento e travando muito

VSF tarcisiogato1986 disse...

agora ta explicado porque tarcisio criou o BBR
a bixa habbozin queria ser uma RuPaul

http://www.billboard.com/files/styles/promo_650/public/media/rupaul_650.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

so tem viadin comandando o Bonnie Blonde Race ¬¬

odeia gays disse...

RuPaul a traveco filho de satanas kaskaskaskaskaskaskas

http://www.cleycianne.com/2015/03/15-motivos-para-voce-nao-assistir-ao.html

Anônimo disse...

Ótimo, é sempre bom saber de tudo sobre o Habbo Hotel PT/BR.
O Habbo está tão fraco que criou os balões prejudicando todo mundo com as ''quedas'' dos raros.

Anônimo disse...

faz uma reportagem ai mano, e pra quem tem duvida de quem faz parte da elite da cotação, é só conferir quem ta no grupo do '' DETETIVE''

Anônimo disse...

"Afinal, todos erramos, e todos merecemos outra oportunidade. No Habbo Hotel, todos são bem-vindos e queremos contar com todos vocês."

Todos, exceto a maioria. Cotação do caralho.

Anônimo disse...

Pensei que a da Bonnie Blonde fosse daquele desenho de carros de corrida que passa na SBT. A Corrida Maluca '-'

Anônimo disse...

Grande testamento O.o

nojo de gays disse...

Bute Tanga disse...
Pensei que a da Bonnie Blonde fosse daquele desenho de carros de corrida que passa na SBT. A Corrida Maluca '-'
05/07/15 09:48

aquela do desenho é a penelope xarmosa kkkkkkkkkkkk
bonnie blonde é a drag queen dos viadinhos do habbo ¬¬

Anônimo disse...

Reclamo da Bonnie ser coisa de homosexual , mais tão tudo lá jogando igual um homosexual , se matando pra ganhar um ponto , bando de inúteis , falar em plágio o dono desse blog foi acusado de plágio na promo jardim do éden , passar bem , bando de babão .

VSF tarcisiogato1986 disse...

tarcisio adora assistir RuPaul's Drag Race kkkkkkkkkkkkkkkk
quando ele acessa a conta da bonnie blonde pra fazer evento ele solta a franga e fica doidin pra dar o cuzin

HabbonicNews disse...


Anônimo (05/07/15 10:08),
Denunciar qualquer um pode, só será uma perda de tempo, pois não há punição para um "plágio" que não existe.

Obrigado pela visita!

=)

Anônimo disse...

Esse jogo só tem gays.

Emblema disse...

Esse jogo, anda querendo deixar os usuários mais afeminados, comigo não tá funcionando.

Unknown disse...

e você copiando meu carrossel na promo dos dinos? rsrsrsrs

VSF tarcisiogato1986 disse...

bixa tarcisio solta as frangas no BBR kaskaskaskaskaskaskaskas

http://i.imgur.com/wyV4iEX.png

sandra_lima disse...

Tarciosio não pode se gay, pois ele é evangelica e na regra dos crentes, são proibidos homossexuais, como ele pode se gay.

Unknown disse...

raciossina: na parte de cima só tem "sim,pode"

Anonimo: Staff, voces podem se demitir e dá o cargo de vocês aos gerentes antigos?

Resposta: Não, pode. -'

Anônimo disse...

Na verdade Rupaul's Drag Race é um programa onde os participantes são DRAG QUEENS, não são travestis e nem transsexuais. O personagem drag é uma coisa a parte, algo como um hobbie. Eles não vivem disso 24h ;)

Postar um comentário