RSS

SULAKE E HABBO HOTEL NÃO CUMPREM REGRAS E NÃO PAGAM OS PRÊMIOS DAS PROMOÇÕES


Há algum tempo temos percebido a demora da equipe do Habbo Hotel em pagar seus prêmios das promoções. O que muitos não sabem é que esses prêmios caso demorem muito, podem ser denunciados no PROCON, de acordo com os artigos 35 e 37 do Código de Defesa do Consumidor.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. 
§ 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança. 
§ 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

Apesar da empresa Sulake Brasil Entretenimento Interativo LTDA., CNPJ 07.872.871/0001-44 dizer que não respondem ao PROCON isto é uma mentira. A partir do momento que eles oferecem e vendem mobis e moedas virtuais através de pagamento com moeda corrente (Real), passam a responder sim pelo PROCON e no caso de não cumprimento das regras, devem ser notificados sim. 

Eu mesmo já notifiquei duas vezes e consegui resolver. Em um dos casos que denunciei, consegui para todos do Habbo Hotel os emblemas Martelo de Prata e Bronze da Promoção Quarto da Rainha, emblema este que não seria entregue a ninguém. Futuramente colocarei aqui todo o processo para vocês terem acesso.

Infelizmente estas grandes companhias só dão atenção quando um órgão do município, estado ou governo entram no meio. Vamos citar alguns casos sem solução:

Caso 01: Vencedor do Habbo Palooza
Entre os dias 5 a 28 de julho deste ano ocorreu o Habbo Palooza. Entre os vários eventos tinha o do vídeo, onde o grande vencedor ganharia um quarto público exclusivo para promover seu talento. O quarto ficaria disponível em todos os Hotéis, o que significa estar visível a milhões de adolescentes em mais de 150 países.

O prazo que foi pedido era de 30 dias a contar da divulgação do vencedor.  Pois bem, o grande vencedor foi divulgado dia 29/07/2013. Já se passaram 41 dias e até o momento nada do Quarto Oficial e nem da publicação do vídeo dentro de todos os hotéis.


Caso 02: Emblema BTA01
Durante os eventos Habbo Palooza foram disponibilizados os espaços alugáveis, onde cada habbo poderia alugar para ver os shows. Além dos preços salgados desses espaços, entre 15 a 25 moedas por 7 dias, o mesmo não ofereceu nada de retorno. A Sulake disponibilizou um emblema BTA01 onde ficava claro que se tratava de um emblema teste para os espaços alugáveis. Fã sites do mundo todo noticiaram este emblema e ficou no ar se o mesmo seria dado a todos que alugaram e testaram os espaços alugáveis durante os eventos Habbo Palooza. Muitos usuários alugaram esses espaços com o único propósito de garantir este emblema, caso fosse entregue. Coisa que não aconteceu após 30 dias do término do evento.


Ficou claro a manipulação e a má fé da empresa Sulake com seus clientes do Habbo Hotel. Apesar de não terem noticiado nada sobre o emblema, fica evidente a indução ao gasto com o aluguel do espaço para a conquista do possível emblema. Muitos usuários alugaram apenas com o propósito de garantir o emblema.

De acordo com o artigo 37, parágrafo primeiro do Código de Defesa do Consumidor, a simples indução ao erro ao consumidor, fazendo-o gastar dinheiro em uma coisa que provavelmente ele receberia um prêmio, caracteriza publicidade enganosa e é um crime contra o consumidor. Questionada sobre o caso durante um chat, a Staff Lovelyluna deu ao seguinte resposta:


Vamos ver se eles darão a mesma resposta, quando eu acionar o PROCON aqui da minha cidade. Tentarei emblema para todos do Habbo Hotel que alugaram os espaços alugáveis. Farei o mesmo que fiz no caso da Promoção Quarta da Rainha ( Emblema Martelo de Prata e Bronze ).

Caso 03: Prêmios Habbo Palooza e Universal
Os eventos Habbo Palooza, como já foi dito, ocorreram entre os dias 05 a 28 de julho. Tivemos várias promoções e prêmios. Acontece que muitos desses prêmios ainda não foram pagos aos seus devidos vencedores.

Não sabemos se é culpa da Sulake do Brasil ou da Gravadora Universal o atraso na entrega. Ocorre que os vencedores das promoções FolkTaylor SwiftSandy e Justin Bieber não receberam os seus devidos prêmios, muito menos um contato por e-mail, nem pela Gravadora Universal e nem pela equipe do Habbo Hotel, no caso a Sulake da Brasil. Para ver os resultados, clique nos links referente aos nomes de cada artista.

A pergunta é: Cadê a responsabilidade em pagar os devidos prêmios?
Folk = 39 dias de atraso e nenhum contado.
Taylor Swift = 33 dias de atraso e nenhum contado. 
Sandy = 33 dias de atraso e nenhum contado.
Justin Bieber = 34 dias de atraso e nenhum contado.

Além disto, os vencedores da promoção Sandy não receberam seu emblema exclusivo, conforme explicado no Twitter Oficial do Habbo Hotel BR/PT.


Caso 04: Emblema FOE, Enquête da Rainha e Emblema Extra para os TOP100 da Competição dos Quartos Habbo Piratas
Para ganhar o Emblema FOE era necessário responder uma enquête na sala oficial do jogo dentro Habbo Hotel. Já se passaram 28 dias e nada da entrega do emblema. Nunca uma enquête demorou tanto assim, nem mesmo na época dos ex-gerentes.


Para ganhar um prêmio surpresa respondendo a enquête do Quarto da Garrafa de vidro nº. 10, você deveria escolher entre dividir ou não dividir o tesouro com a Rainha. No caso ambas as respostas dariam um prêmio. Assim que você respondesse, recebia uma mensagem dizendo que na próxima semana receberia seu prêmio. Pois bem, a semana passou e nada de prêmio. Não sabemos se será emblema ou mobis.



Emblema Extra para os TOP100 da promoção de Quarto Habbo Piratas. Foi noticiado dentro do Habbo Hotel no dia 19/08/2013 que todos os TOP100 receberiam um emblema extra. Até o presente momento este emblema não foi entregue para nenhum dos TOP 100. OBS.: Apenas TOP10 tiveram seus prêmios entregues corretamente.


Acreditamos que provavelmente o emblema extra que será entregue aos TOP100 seja este:


O Blog HabbonicNews estará de olho e irá cobrar isto dos Staffs. Todos os fã sites oficiais deveriam fazer o mesmo, mas a babação de ovo e o puxa-saquismo fala mais alto e os tais fã sites, lamentavelmente, não brigam pelos direitos dos jogadores.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

18 comentários:

Unknown disse...

05:55 da manha
acabaram de entregar o emblema foe
ate q enfim kkkkkkkk

Unknown disse...

falta pra mim:
emblema gancho das 10 garrafas
emblema do quarto da rainha
emblema de participaçao da competiçao de quartos
ja reclamei nos contate-nos so q demora d+

Anônimo disse...

tudo atrazado aki pra nos do BR/PT .!.

Julinho disse...

uhruuuu recebi emblema foe
agora daki 1 mes eles dao o emblema do questionario de 7 setembro kaskaskas

Anônimo disse...

O emblema PRC01,da garrafa dourada é para os 10 melhores colocados? Ou é só participação? Por que logo acima você diz que o emblema entre os ''100'' não foi entregue,daí minha dúvida...

Anônimo disse...

Cara eu participei da promoção de Quartos Piratas, e eles nem me deram nenhum premio...
=/

Anônimo disse...

A DonaCapivarinha apareceu na recepção e me respondeu que a Promo Pirata foi finalizada,dando entender que o emblema PRC02 não será entregue. '-' Se puder, responde minha pergunta acima sobre o critério para entrega do emblema PRC01,agradeço desde já.E lamento isso realmente foi uma PROMOÇÃO PIRATA.

Anônimo disse...

Aguardo ansiosamente a falência dessa empresa.

HabbonicNews disse...

Anônimo, sobre o emblema PRC01 ele foi entregue da seguinte forma:
TOP 10 - Troféu Esmeralda + Emblema PRC01
TOP 100 - Emblema PRC01 + Emblema Extra (que não foi entregue)

Anônimo disse...

O meu caso foi um pouco diferente,comprei 3 pack capitão no dia dos eventos piratas e paguei com cartão,deu pagamento completo mais nada de chegar os packs no hotel pra mim,depois dei uma olhada no saldo do meu cartão de crédito e tinha sido descontado 40% do valor de cada pack que eu comprei.Resolvi esperar até o outro dia para ver se os packs chegavam,mais infelizmente não vieram e eu fui no contate-nos,abri um ticket e disse que eu não iria pagar por aquilo que eu não usei,que os packs não haviam chegado mais foi descontado um valor no meu cartão e que sempre que eu concluia a compra dizia que o pagamento foi realizado com sucesso,então era melhor que eles tomassem uma atitude logo.
O dia passou,chegou a noite fui no meu email pra ver se eles responderam,nada de resposta,mais eu sabia que eles estavam dando um jeito,porque tinha varias compras de packs feita que eu não tinha feito,então logo percebi que eles iriam dar um jeito bem rapido,ainda mais envolvendo dinheiro,então toda vez q eu ia no email estava la varias notificações de compras de packs cuja eu não estava fazendo,atéfiquei meio preocupado,mais logo depois me tranquilizei e percebi que eram eles resolvendo.Passou 2 dias,o evento pirata ja tinha acabado e os packs chegam no meu inventario,fiquei satisfeito e muito chatiado ao mesmo tempo,primeiro porque chegaram e segundo porque passou o evento e ja ficaria mais dificil de vender os mobis.Voltei no meu email e nada de responder,só tinha uma mensagem que ja tinham enviado umas 5 horas após eu enviar o ticket,que eles resolveriam meu problema.Aí quando os packs chegaram fui ver o saldo do meu cartão,quando olhei o saldo estava negativado,pois o dinheiro que eles comeram não foi colocado de volta e eles compraram normal,esquecendo o que eles fizeram antes,agora vou pagar o negativo e habbo não vai ver a cor do meu dinheiro tão cedo,por essa e muitas outras palhaçadas que vem acontecendo.
Seu blog é fantastico,sempre acompanho aqui.

Anônimo disse...

-Em minha opniao, se todos os clientes do Habbo Hotel fizessem uma forma de protesto, marcar um dia em que todos os clientes ficassem 24h sem logar! Em prol dessa falta de organização dos staffs, que só traz revolva a todos que jogam e nada nunca é resolvido! P.S: Eu ainda gostava mais do tempo em que era o 4Queijos e o Disco-Lee, mas isso fica como uma opniao! E se quiserem acc no Habbo procura lá: --BrunaRock--

HabbonicNews disse...

Anônimo 09/09/13 12:17,

Com relação ao seu cartão de crédito, se você tiver os e-mails da confirmação das compras, os e-mails de você entrando em contato com o Habbo Hotel, o print do valor da promoção e o print do valor que foi cobrado de você ( isto se a empresa cobrou mais de R$ 12,50 em cada pack ), você também pode formalizar uma queixa no PROCON e exigir o reembolso daqui que lhe foi cobrado a maior.

PROCON é rápido, é de graça e resolve seu caso em menos de 30 dias. Vai por mim é só você explicar seu caso pro atendente que rapidamente eles formalização a intimação.

Os dados da empresa estão no texto acima, lá hora eles localizam.

Summeroc disse...

Estou adorando seu blog por relatar a verdade, eu por exemplo fiz tudo dentro das ordens, enviei meu quarto pra competição de quartos piratas com as 10 garrafas e não recebi meu emblema de participação, já mandei 3 emails reclamando, um eles responderam com algo que eu possa ter feito fora das regras, mas eu não cometi nenhum, fiz tudo direito, os outros 2 emails que enviei depois, eles responderam com: EMAIL INVALID, pelo jeito por injustiça vou ficar sem esse emblema.

HabbonicNews disse...

--BrunaRock--,

Este tipo de protesto não funciona, pois tem os baba-ovo de Staffs. Na semana passada eu fiz um comentário por spam e teve muitos que defenderam os nossos atuais Staffs; chegando ao ponto de dizer que eles estão sem empenhando ao máximo para fazer um bom serviço. Quando li, não sabia se dava gargalhada, se chorava de raiva ou se esganava o idiota. =)

HabbonicNews disse...

Summeroc,

Se acontecesse comigo, você pode ter certeza que eu levaria ao PROCON. Se você tem as 10 garrafas, deixou no quarto e não ganhou o emblema, é sinal que o erro partiu do sistema deles.

Um amigo meu, fez o quarto sem a garrafa de vidro nº 6 e nº 10 e mesmo assim ganhou o emblema. =)

Anônimo disse...

Eu respondi o formulario la do foe, eu nao recebi e um monte de gente recebeu!

Anônimo disse...

tbm nao recebi e esses mods e staffs sempre com as msm respostas: se nao ganhou eh pq fez errado .!. tnc

Anônimo disse...

Eu só vou aceitar totalmente a parte do PROCON se esses artigos forem do PROCON nacional.

Postar um comentário